A Juniper Networks anuncia um avançado antimalware (software para proteger contra ameaças) que oferece proteção diária na nuvem, gestão de segurança redesenhada, e os mais recentes firewalls para rede de campus e filiais de empresa, como parte de sua nova arquitetura Juniper Networks Unite®. As mais recentes soluções de segurança incluem a prevenção de ameaças Juniper Networks® Sky Advanced Threat Prevention, Junos® Space Security Director e os Services Gateways da Série SRX, para fornecer aos clientes sofisticada proteção contra ameaças na gestão da segurança, automação e escalabilidadenecessária para se defender das ameaças em qualquer ponto da rede, sem prejudicar o seu desempenho. Esses avanços oferecerão melhor visibilidade da rede por meio de uma plataforma de gerenciamento simplificada e intuitiva, bem como assegurarão proteção dinâmica e total contra ameaças, com inteligência automaticamente distribuída na nuvem pelos firewalls SRX em todos os pontos da corporação.

A implantação de ações planejadas para impedir riscos cibernéticos (cyber risks), não é mais uma opção para as empresas — é uma necessidade — na medida em que as empresas enfrentam ameaças mais sofisticadas possibilitando a invasão de redes internas, burlando muitos dos métodos de segurança para sua detecção. Soluções de segurança que apenas detectam malwares (softwares maliciosos) já conhecidos e atividades suspeitas não são mais suficientes. As empresas enfrentam crescente demanda por acesso às informações críticas em qualquer lugar, a partir de dispositivos móveis e aplicações na nuvem, os quais trazem novos riscos para a segurança da rede. Como resultado, as empresas necessitam ter visibilidade em toda a rede e detectar as mais novas e perigosas ameaças aplicando a políticas de segurança que são dinâmicas e globais. A solução para esta difícil situação pode ser alcançada por meio de redes definidas por software.

A Juniper Networks está transformando a forma pela qual as empresas protegem e gerenciam suas redes com uma abordagem abrangente, aberta e simples. Esta abordagem permite executar uma política aberta para aplicações contando tanto com a colaboração dos feeds da Juniper ou de terceiros (third-party feeds) para ampliar a identificação de ameaças dinâmicas pelos firewalls físicos ou virtuais do gateway de serviços SRX.

Fonte: Risk Report