CCSP é recomendada para especialistas envolvidos com aquisição, proteção e gerenciamento de ambientes ou serviços em nuvem.

seguranca internet

A (ISC)² e a Cloud Security Alliance trouxeram para o mercado latino-americano uma certificação de segurança em cloud computing. O Certified Cloud Security Professional (CCSP) é direcionado a profissionais envolvidos com aquisição, proteção e gerenciamento de ambientes ou serviços em nuvem.

“A Certificação Profissional de Segurança em Nuvem é ainda mais relevante diante das atuais preocupações legais e regulamentares presentes em todo o mundo”, classificou Elise Yacobellis, diretora de desenvolvimento de negócios do (ISC)² para países das Américas.

O atestado é focado aos profissionais de segurança da informação com mais de cinco anos de experiência em TI, dos quais três têm que ser em segurança da informação, e um em segurança em nuvem,

Segundo os certificadores, a certificação é recomendada para especialistas envolvidos com arquitetura de TI, engenharia de web, segurança da informação, governança, risco, compliance (conformidade) e auditoria de TI.

O CCSP avalia os profissionais nas seguintes competências: Conceitos de arquitetura e Requisitos de Design, Segurança de dados em Nuvem, Plataforma em Nuvem e Infraestrutura de Segurança, Aplicação de Segurança em Nuvem, Legislação e Compliance.

“Pesquisas revelam que o mercado de infraestrutura de serviços na nuvem crescerá mais de 30% em 2015. A partir desta informação, é fundamental ter profissionais certificados e preparados para a correta gestão de sistemas e de aplicações”, enfatiza a executiva.

Fonte: IDG NOW!