O UNICEF tem o apoio do Google e da Safernet em sua nova campanha “Internet Sem Vacilo”, que aborda o uso seguro da rede pelo público jovem e será oficialmente lançada na terça-feira, 28/7. A iniciativa se baseia nos resultados da pesquisa anual TIC Kids Online Brasil, realizada pelo Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br) com mais de 2 mil crianças e adolescentes entre 9 e 17 anos.

O levantamento aborda o perfil dos usuários, sua frequência de uso, os equipamentos escolhidos, o local de acesso e as atividades realizadas. Seus resultados serão divulgados pelo Comitê Gestor da Internet no Brasil (CGI.br) na próxima terça-feira, 28/7.

A “Internet Sem Vacilo”, que será lançada oficialmente apenas na próxima semana, busca estimular atitudes positivas entre os jovens usando a internet. Ela conta com a participação dos “youtubers” Pyong Lee e Jout Jout, que promoverão um debate entre os adolescentes sobre cyberbullying, sexting (troca de mensagens e imagens íntimas), privacidade, intolerância, amizade e relacionamentos online.

As ações integram as celebrações dos 25 anos do Estatuto da Criança e do Adolescente.

Fonte: IDG Now!