A Microsoft publicou na segunda-feira (20/07) uma atualização para uma vulnerabilidade crítica de segurança que podia permitir a um invasor obter controle completo sobre o Windows. O problema afeta todos os sistemas a partir do Vista – incluindo o Windows 10 Technical Preview.
O exploit funciona se o usuário abrir um documento ou visitar uma página que contenha fontes OpenType embutidas. Essas fontes então se aproveitam de uma fraqueza baseada em como o Windows Adobe Type Manager Library lida com as fontes OpenType. O OpenType é um formato de arquivo de fonte desenvolvido pela Adobe e pela Microsoft.
A atualização de segurança já está disponível imediatamente por meio do mecanismo Windows Update. Se o usuário tiver configurado seu computador para receber atualizações automáticas, deve iniciar o download do update ainda hoje – se já não tiver feito isso. Quem realiza updates manualmente, deve verificar o Windows Update agora mesmo.
Caso não veja, e queira instalar esse update na hora, rode o Windows Update manualmente – será necessário reiniciar o computador.
Fonte: COMPUTERWORLD