A conferência it-sa Brasil ganhou um espaço para empresas alemãs de produtos e serviços de segurança da informação. O IT Security Pavilion reunirá expositoras com o selo de qualidade em soluções IT Security Made in Germany, criado pelo Ministério da Economia e Tecnologia da Alemanha e incorporado pela TeleTrusT em 2011. As companhias Akquinet, Drive Lock, TÜViT e Secusmart GmbH já confirmaram presença.

“Além de oferecer um espaço para debate, compartilhamento de conhecimento e criação de conteúdo, queremos que os profissionais e especialistas tenham a oportunidade de conhecer soluções de última geração. O interesse de empresas estrangeiras também foi impulsionado pela projeção positiva e de crescimento que esse setor tem no país”, explica Ligia Amorim, diretora geral da NürnbergMesse Brasil, organizadora do evento.

Segundo levantamento da IDC, esse setor deve movimentar US$ 308 milhões no Brasil em 2015, com a ampliação do mercado de segurança de informação e do interesse por segurança no endpoint para computadores e dispositivos móveis.

A conferência it-sa Brasil será realizada no Clube Transatlântico, em São Paulo, nos dias 1 e 2 de setembro. Empresários dos segmentos de serviços, varejo, indústria, saúde, logística e mercado financeiro debaterão temas relacionados a segurança da informação. O evento é promovido em parceria com a Teletrust.

Fonte: COMPUTERWORLD