Lojas virtuais ou sites que queiram garantir segurança a seus clientes durante a navegação no ambiente virtual acabam de ganhar uma soluçãodesenvolvida para atender negócios de qualquer porte. A Serasa Experian apresenta os Certificados de Servidor SSL Protectweb, voltados para a segurança e autenticidade de transações feitas na internet.

Disponíveis em três versões (Protectweb, Protectweb Pro e Protectweb Pro EV), os certificados podem ser usados em sites de pequeno, médio e grande porte. Com a solução, as informações, recebidas e enviadas, são protegidas por meio de um protocolo de segurança, o SSL (Secure Sockets Layer), que fornece uma conexão criptografada na transmissão dos dados, mais um elemento no combate a fraudes.

“Um dos principais receios dos consumidores na internet continua sendo a segurança na troca de suas informações no e-commerce. Soluções como essa ajudam a aumentar a confiança dos internautas e promover o crescimento do comércio eletrônico no país”, afirma Mariana Pinheiro, presidente da unidade de negócio de Certificação Digital da Serasa Experian.

Os certificados são oferecidos em parceria com a GlobalSign, multinacional que atua neste segmento desde 1996. Com o uso da solução, as empresas e profissionais liberais garantem podem exibir o Selo de Site Seguro da Serasa Experian. Na versão mais avançada da solução (Protectweb Pro EV), o internauta pode verificar a segurança ao digitar a URL, que adquire uma marcação na cor verde, quando o endereço possui essa proteção.  Saiba mais sobre os Certificados de Servidor SSL Protectweb no site www.certificadodigital.com.br.

Fonte: Convergência Digital