Se você tem um dispositivo Android e não conseguiu atualizar ou baixar novos aplicativos recentemente, não se preocupe, o problema não está no seu smartphone, mas sim no Google.

De acordo com site CNN Money, no dia 17 de março, um hacker conseguiu paralisar todo o sistema de publicação de aplicativos da loja virtual do Google, tornando impossível que os aplicativos e suas atualizações fossem enviados para a Google Play.

Além disso, o Google’s Developer Console também foi bloqueado duas vezes, sendo que a primeira vez foi no dia dia 16, solucionada pouco tempo depois, e a segunda logo no dia seguinte.

Ibrahim Balic, um hacker turco, confirmou ser o grande responsável pelos ataques e, de acordo com ele, o sistema parou exatamente quando ele estava testando uma aparente nova vulnerabilidade. De acordo com Balic, ele não tinha qualquer intenção maliciosa e a princípio só queria verificar se o exploit que havia desenvolvido para a falha iria funcionar, não imaginando que poderia derrubar toda a rede com isso. O hacker também declarou que informou o Google sobre o problema no sistema, mas ainda não obteve resposta.

Fonte: Canaltech