obamisO presidente dos EUA, Barack Obama, pode trocar seu smartphone BlackBerry por um aparelho Android em breve, de acordo com informações do The Wall Street Journal.

De acordo com o jornal norte-americano, o governo local estaria no início dos testes com novos smartphones que rodam o sistema móvel do Google.

A lista de aparelhos escolhidos por oficiais da Casa Branca inclui dispositivos das rivais sul-coreanas Samsung e LG, entre outras – mas nada de iPhones, de acordo com fontes não identificadas ouvidas pelo WSJ.

Apesar de não confirmar os aparelhos em testes, um porta-voz do Departamento de Defesa dos EUA confirmou ao jornal que o setor de comunicações da Casa Branca utiliza uma variedade de aparelhos móveis.

Caso seja confirmada, a notícia será mais um golpe duro contra a BlackBerry. Em crise há algum tempo, a fabricante canadense demitiu cerca de 30% dos seus funcionários no fim do ano passado, quando registrou prejuízo de aproximadamente 1 bilhão de dólares.

Posição da BlackBerry

A BlackBerry se pronunciou sobre o assunto nesta segunda-feira, 24/3, com o seguinte comunicado: “Os governos testam novas tecnologias com frequência, e mesmo assim o governo dos EUA continua optando pela BlackBerry devido a sua segurança e custo-benefício inigualáveis. Outros fornecedores, como a Samsung e a LG, ainda têm um longo caminho a percorrer para atender as exigências e certificações rígidas do governo.”

Fonte: IDG Now!