californicaAutor: Gabriel Garcia

Milhares de números de cartões de crédito foram acessados após um ataque ao sistema do Departamento de Trânsito da Califórnia, nos Estados Unidos.

A MasterCard confirmou que avisou a diversos bancos que débitos fraudulentos em cartões que aconteceram nos últimos dias tinham um vínculo: todas as contas foram usadas em operações no Departamento de Trânsito da Califórnia, entre 2 de agosto de 2013 e 31 de janeiro de 2014.

De acordo com o blogueiro Brian Krebs, que divulgou a informação, a MasterCard já concluiu que números de cartão de crédito, datas de validade e códigos de segurança desses cartões foram expostos.

Ainda não se sabe se outros dados aos quais o Departamento tem acesso, como números de carta de motorista, endereços, telefones e números de seguro social foram atingidos. Apenas em 2012, o Departamento de Trânsito da Califórnia realizou mais de 11 milhões de transações online.

O objetivo do ataque também é desconhecido. No início do ano, um ataque semelhante atingiu os sistemas da loja de departamentos Target, que afetou milhões de consumidores.

Fonte: INFO