slayersO site da Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) é alvo de uma ação de hackers, segundo observado nesta ultima semana. A ação é assinada pelo grupo “Slayers Brazil”.

A página, de fundo branco, tem como figura central um homem saindo de um computador com um bastão na mão. A música “Porcos Fardados”, composição de Marcelo D2 na banda Planet Hemp, serve de trilha sonora.

Há um botão de compartilhamento para o Facebook, com indicação de 950 curtidas até as 15h deste sábado. A ação foi registrada pelo grupo em uma publicação em seu perfil na rede social.

O endereço http://www.acadepol.ssp.ba.gov.br/, da Polícia Civil, também é alvo do protesto.

A SSP-BA acionou área de tecnologia da informação, que retirou o site do ar. Segundo a Secretaria, por enquanto, o trabalho está focado em restabelecer o funcionamento da página na internet. Em seguida, a depender dos indícios, a SSP informa que pode abrir investigação criminal.

“A Assessoria de Comunicação Social da Secretaria da Segurança Pública da Bahia comunica que o site da instituição (www.ssp.ba.gov.br) foi hackeado, estando temporariamente fora do ar, enquanto a equipe de Tecnologia da Informação da SSP trabalha para normalizar a situação no tempo mais breve possível”.

Fonte: G1