osxAutor: Dan Moren

O que vulnerabilidades críticas de segurança, melhoras no serviço de e-mail e novos recursos para o FaceTime têm em comum? Bom, tudo isso está no OS X 10.9.2, que chegou nessa ultima semana.

A atualização está disponível na aba “Atualizações” da App Store e, mesmo que você esteja entre aqueles que costumam adotar a abordagem “espere e veja” as atualizações do sistema, essa, em particular, vale a pena instalar sem demora.

Isso porque a recente vulnerabilidade SSL foi corrigida com o update 10.9.2 – isso mesmo, agora você já pode respirar de novo.

Se vulnerabilidades críticas de segurança não chamam tanto a sua atenção, você ficará feliz em saber que a Apple liberou algumas novas funcionalidades na versão mais recente do OS X.

Por um lado, as chamadas de áudio pelo FaceTime agora são suportadas no OS X e a Apple também adicionou o recurso de chamada em espera – o que significa que temos mais um passo em direção a serviços de VoIP onipresentes.

Além disso, se você já lamentou a incapacidade de bloquear iMessages recebidas de determinados remetentes, o 10.9.2 está aqui para ajudá-lo com um novo recurso também.

E correções de bugs – sim, tinham bugs. O Mail, em particular, é o destinatário de uma porção de correções para problemas persistentes – incluindo maior precisão na contagem de mensagens não lidas; uma correção para o problema que impedia que o programa recebesse novas mensagens de certos remetentes, e incontáveis ​​”melhorias gerais para a estabilidade e compatibilidade do Mail”.

Os usuários do Gmail também ganharam melhora na compatibilidade com suas caixas de entrada e abas.

Há uma porção de outros patches agrupados, incluindo um para a distorção de áudio em alguns Macs, um para VPNs, uma para a Mac App Store que oferece atualizações para aplicativos já atualizados, e muitos, muitos mais.

Você pode ver a lista completa no site de suporte da Apple, ou engolir as informações detalhadas no patch SSL e outras correções de segurança nesta atualização (e existem várias).

E, finalmente, para os interessados ​​em saber se a Apple decidiu desistir de corrigir vulnerabilidades de segurança em versões anteriores do OS X, a prova está aqui: a Security Update 2004-001, para as últimas versões do Lion e Mountain Lion, chega junto com a 10.9.2, trazendo muitas das mesmas correções de segurança.

Fonte:  Macworld