vayonEmpresa voltada para o mercado de seguros implementa soluções Trend Micro Deep Security e SecureCloud para melhorar visualização e segurança de seu ambiente em nuvem pública

“A partir das soluções apresentadas pela Trend Micro, entendemos que uma solução licenciada e a implementação sendo realizada por uma empresa especializada como a Logical IT, nos faria avançar várias etapas de uma só vez e com otimização dos recursos e capital humano.”
Renato Giuliana, superintendente de Operações – Vayon Insurance Solutions

Desafio
Prazo curto, servidores em nuvem e necessidade de alta segurança eram os desafios da Vayon Insurance Solutions – empresa de negócios de TI, com foco no mercado de seguros – quando procurou a Logical IT e a Trend Micro. Para atender a exigência de um dos seus maiores clientes, a Vayon tinha um grande desafio: apenas dois meses para conseguir a certificação PCI-DSS , essencial para empresas que armazenam dados de cartões de crédito dos clientes. Além do prazo reduzido, outro desafio era a aplicação do projeto em um ambiente de nuvem, pois é mais difícil garantir a segurança de algo que não é tangível e no qual existem muitas variáveis.

Solução
A partir do contato realizado com o parceiro Logical IT e com a Trend Micro, a implementação das soluções Deep Security e SecureCloud foi iniciada rapidamente. “Pensamos em utilizar alguma solução open source, mas isso demandaria uma curva de aprendizado para a qual não tínhamos tempo. A partir das soluções apresentadas pela Trend Micro, entendemos que uma solução licenciada e a implementação sendo realizada por uma empresa especializada como a Logical IT, nos faria avançar várias etapas de uma só vez e com otimização dos recursos e capital humano”, explica Renato Giuliana, superintendente de Operações na Vayon Insurance Solutions.

Resultados
Para alcançar as exigências do PCI Council – um fórum global criado pelos principais players e companhias de cartões de crédito – foi preciso fazer a centralização de todas as informações e camadas de proteção e customização de regras. “Em duas ou três semanas, já estava tudo instalado no ambiente. É importante destacar que as soluções da Trend Micro se integram muito facilmente. Agora temos gestão em dashboards para acompanhar o dia a dia da operação, indicadores, relatórios, logs para cada um que acessa o ambiente, além de painéis que ajudam a visualizar o que acontece no ambiente de produção, com apenas dois ou três cliques. Estamos plenamente satisfeitos”, comemora Renato Giuliana.

“Foi uma parceria muito positiva. Termos uma equipe altamente capacitada e contarmos com o apoio da Trend Micro para o desenvolvimento e aplicação das soluções, somado ao fato de todos estarem totalmente empenhadas e focados em cumprir o prazo estipulado pelo cliente foi crucial para conseguirmos fazer um ótimo trabalho, atingindo assim o objetivo esperado.”, explica Thiago Tassele, Diretor de Suporte e Serviços da Logical IT.  “O projeto foi desafiante, mas ver a conquista do cliente e ouvir que a Trend Micro foi a única empresa, que afirmou que poderia ajudar e demonstrou como fazer, foi o melhor resultado que poderíamos obter. Fortalece a característica da empresa de oferecer sempre a melhor solução e todo o apoio necessário para atender as necessidades dos clientes”, explica Eduardo Marques, Gerente de Contas da Trend Micro.

Fonte: Vayon e Trend Micro