snapchatUm pesquisador de segurança afirmou nesta semana que conseguiu derrotar em cerca de 30 minutos o novo sistema de segurança do Snapchat. Em seu blog, o especialista em segurança Steven Hickson publicou um post intitulado “Hacking Snapchat’s people verification in less than 100 minutes” para falar sobre sua supost façanha contra o novo sistema de verificação humana do aplicativo de mensagens.

Inicialmente, ele explica o novo sistema adotado pelo Snapchat após o vazamento dos dados de milhões de usuários no Ano Novo, que funcionaria por meio de imagens, como se fosse “um captcha menos irritante”.

“O problema com isso é que o ‘fantasma’ do Snapchat é muito particular. Você pode até chamá-lo de um template. Para quem está familiarizado com verificação de template (o que eles estão te pedindo para fazer para verificar sua ‘humanidade’), é que uma das tarefas mais fácil pela visão de um computador. Essa é uma maneira incrivelmente ruim para verificar se alguém é uma pessoa porque é um problema muito fácil de ser resolvido por um computador”, afirmou.

Após essa explicação inicial, o pesquisador afirma ter passado cerca de 30 minutos para criar um código capaz de fazer com que um computador realize a tarefa pedida pelo Snapchat para os usuários.

Até o momento, o Snapchat não se pronunciou sobre o assunto. Confira o post completo de Hickson nesse link.

Fonte: IDG NoW!