googleAutor: John Ribeiro

A companhia de segurança Impermium se uniu ao Google para ajudar a gigante no combate a spams e abusos. O CEO e cofundador da Impermium, Mark Risher, confirmou a junção em um post na ultima semana no blog da empresa. “Ao se juntar ao Google, nossa equipe atuará em conjunto com alguns dos melhores especialistas no combate a abusos do mundo”, escreveu ele.

“A medida que sites ganham popularidade, cibercriminosos sempre estão por perto, e a Impermium têm dado duro para defender alguns dos maiores e populares sites”, acrescentou Risher. Ele agradeceu também clientes e investidores, entre outros, mas não disse o que acontecerá com os atuais usuários dos serviços da Impermium.

Também não está claro se o Google adquiriu a companhia por causa de sua tecnologia ou por causa da sua equipe – uma tendência conhecida como “acqui-hiring”. Algumas empresas de tecnologia tem adquirido startups principalmente para adicionar à sua equipe engenheiros talentosos.

No Twitter, o vice-presidente de produtos do Google+, Bradley Horowitz, deu as boas-vindas a Risher e à equipe da Impermium. Em sua página na rede social, Horowitz escreveu que as equipes de abuso e spam são líderes na indústria e de classe mundial. “A Impermium deve se encaixar perfeitamente”, acrescentou.

A startup defende seus clientes contra sequestro e comprometimento de contas e outras ameaças. A empresa alegou que o seu sistema usa “modelos estatísticos patenteados e de aprendizado de máquina e inteligência de ameaças proprietárias de mais de 1,5 milhão de sites em todo o mundo para fornecer proteção em tempo real para grandes empresas”.

O Google anunciou no início da ultima semana que pagou 3,2 bilhões de dólares em dinheiro pela aquisição da Nest, fabricante de alarmes de fumaça e termostatos inteligentes – o que foi visto como uma tentativa de expandir seus produtos para o mercado de casas conectadas.

Fonte:  COMPUTERWORLD