microsoft-620x415A Microsoft realmente entrou na mira do grupo hacker que se intitula Syrian Electronic Army (Exército Eletrônico Sírio, em tradução livre). Apenas horas após a empresa revelar o novo design do seu blog do Office, o SEA hackeou o site e alterou seu visual diversas vezes. As informações são do The Verge.

Em sua conta no Twitter, o SEA afirma ter realizado o ataque e até publicou screenshots do painel de administração do blog, além de provocar a Microsoft, dizendo que “mudar o CMS (publicador) não vai te ajudar se os seus funcionários estão hackeados e não sabem disso”.

A Microsoft confirmou o ataque ao blog do Office, dizendo que “um ciberataque direcionado afetou temporariamente o blog do Microsoft Office”, de acordo com um porta-voz da empresa. “A conta foi rapidamente reiniciada e podemos confirmar que não foram comprometidas as informações de nenhum consumidor.”

Esse ataque mais recente chega pouco depois de a Microsoft ter revelado que os hackers do grupo sírio tinham acesso às contas de e-mail de “um pequeno número” de seus funcionários. Anteriormente, o grupo hacker tinha tomado controle do blog e do Twitter do Skype.

Fonte: IDG Now!