gestaoA segurança da informação em ambientes corporativos ainda é um desafio enfrentado pelas empresas de TI. É o que ressalta recente estudo da Arcon, empresa especializada em serviços gerenciados de segurança, realizado com 170 executivos de 125 companhias brasileiras. Na avaliação de 78% deles, o nível de maturidade de suas empresas em segurança de TI, em uma escala de 1 a 5, chega a 3.

Ainda de acordo com o levantamento, 60% dos entrevistados indicaram que o investimento na melhoria do monitoramento dos dados da empresa é prioridade de negócio para os próximos 12 meses, e 65% admitiram a necessidade real de adoção de sistemas e processos para diminuição dos riscos em seus ambientes.

Corroborando os números da Arcon, recente pesquisa da IDC Brasil mostrou que apenas 15% das 206 empresas entrevistadas pela consultoria no país sabiam o que comprar na área de segurança da informação. Ainda assim, o mercado total de segurança da informação no Brasil movimentou US$ 779 milhões em 2011 e deverá manter um ritmo constante de crescimento nos próximos cinco anos, segundo dados da IDC.

Fonte: TI INSIDE