w8Autor: Paulo Higa

A Microsoft lançou recentemente o Windows Blue, agora conhecido como Windows 8.1, e está terminando os trabalhos no Windows Phone Blue, que chegará aos usuários no próximo ano. O que vem depois? De acordo com as fontes de Mary Jo Foley, jornalista que cobre os passos da Microsoft há anos, a próxima onda de atualizações do Windows tem codinome Threshold e está planejada para 2015.

 Os contatos de Mary Jo Foley afirmam que o vice-presidente executivo da Microsoft, Terry Myerson, citou o codinome Threshold em email enviado recentemente aos funcionários. Essa onda de atualizações envolverá, além do Windows para desktops, o Windows Phone e o Xbox One. A ideia, pelo menos neste início de planejamento, é que as três plataformas “compartilhem mais elementos em comum”.

Ainda há pouquíssimas informações sobre o Threshold. Windows 8, Windows Phone 8 e Xbox OS já compartilham do mesmo núcleo, o Windows NT. Com o Threshold, eles teriam uma integração maior em pontos como documentos, gerenciamento de tarefas, gerenciamento de TI e diversão. É mais um passo da Microsoft para unificar os sistemas (mas não é a especulada unificação entre o Windows Phone e o Windows RT).

A Microsoft não costuma se pronunciar sobre projetos internos, então é pouco provável que tenhamos alguma confirmação sobre o Threshold tão cedo: se os rumores estiverem certos, ele deve chegar somente na primavera de 2015 no hemisfério Norte, ou, em outras palavras, entre março e junho por aqui. Antes disso, na primeira metade de 2014, a Microsoft deve lançar o Windows Phone 8.1 e a primeira atualização do Windows 8.1.

Fonte: Tecnoblog