Autor: Tissiane Vicentin

O Twitter liberou nessa ultima semana um novo recurso na rede social para evitar que tuites publicados por marcas relacionadas a bebidas alcoólicas sejam vistos por menores. Como? Os usuários são solicitados a confirmar suas idades antes de poderem seguir tais perfis.

“Um dos maiores desafios para as marcas de bebidas alcoólicas é a forma como se conectam com um público em idade apropriada. Para resolver isso no Twitter, estamos lançando uma melhoria para a experiência de triagem de idade”, disse o gerente de produtos, Tarun Jain, no blog da empresa.

Funciona assim: ao clicar no botão “Seguir”, o usuário receberá uma Mensagem Direta (DM) da empresa, informando que ele deve confirmar a idade por meio de um link, a fim de poder continuar seguindo o perfil da marca – sim, as informações são verificadas de acordo com o perfil do usuário e o limite de idade estabelecido pela marca, e a solicitação pode ser aprovada ou revogada dentro de 24 horas.

DM-heinekenbr

Note que a ferramenta já está funcionando inclusive para o Brasil, como mostra o perfil oficial da Heineken, o @heinekenbr.

A novidade está sendo liberada para o Twitter.com e dispositivos iOS e Android. “A partir de hoje, as marcas de álcool podem crescer com segurança a sua rede de seguidores na plataforma de forma mais simples do que antes”, completou Jain.

Além da Heineken, outras marcas que já aderiram à iniciativa incluem Bud Light, Jim Beam, Knob Creek e Bacardi.

“Esperamos que essa nova abordagem de triagem de idade permitirá que marcas de bebidas alcoólicas se conectem com responsabilidade e segurança com o público certo no Twitter”, disse Jain.

Fonte: IDG Now!