Autora: Giovana Pennatti

A CEO do Yahoo, Marissa Mayer, anunciou no Tumblr da empresa que, até o final do primeiro trimestre de 2014, o Yahoo pretende encriptar todos os serviços da empresa. Essa se soma a outra promessa feita recentemente: até o dia 8 de janeiro, os emails adotarão o protocolo SSL e encriptação 2048-bit.

Com um pouco mais de detalhes, o que o Yahoo fará agora é encriptar os dados que passam entre seus data centers, oferecer aos usuários a opção de usar criptografia nas informações enviadas do Yahoo e para o Yahoo e também fazer com que parceiros internacionais que utilizam o Yahoo Mail também adotem o SSL.

yahoo-mail-caxa-entrada
Yahoo Mail (e tudo o resto): encriptado para a sua privacidade

No texto que fala das novidades, Marissa reafirma que o Yahoo nunca deu ao governo acesso às informações de seus usuários e nunca o fará – rebatendo a notícia de que a NSA havia se infiltrado nos data centers do Yahoo e do Google – e vai continuar trabalhando para proteger a privacidade deles. O Yahoo não é o primeiro e não será o último a tomar medidas de segurança para proteger seus dados. O que é ótimo: quem ganha com isso, claro, são os usuários.

Fonte: CNET