Autor: Giovana Pennati

GTA V, um dos títulos mais aguardados de 2013, provavelmente será também um dos mais aguardados de 2014, mas pelos PC gamers, já que neste ano ele foi lançado só para PlayStation 3 e Xbox 360 e deve sair para PC lá no primeiro trimestre, segundo rumores.  É claro que esta é uma oportunidade perfeita para enganar pobres PC gamers desesperados pelo jogo, e é claro que alguém criou um torrent de 18 GB que contém um malware e já infectou milhares de computadores em todo o mundo. Mas você é esperto e não baixaria um torrent de GTA V para PC, certo? No entanto, não custa deixar o aviso, caso se sinta inclinado a agir por paixão.

O alerta veio do WCCF Tech e, segundo ele, o instalador que o arquivo baixado abre é convincente:

gta-v-fake-600x337gta-v-pc-fake-600x337

Após fazer o download e começar a instalação, é requisitado que se passe por uma pesquisa online para ter acesso à key – o que é bem suspeito, caso o fato de existir um torrent para um jogo inexistente não o seja.

Ainda de acordo com o site, o motivo pelo qual tanta gente caiu nele provavelmente é porque é um torrent que não foi denunciado e tem um bom SEO. Além disso, alguns dias antes do lançamento, o jogo vazou para Xbox 360, então não será muito impossível que o mesmo tivesse ocorrido para PC… se já estivesse pronto.

Então, a lição de hoje é: é melhor continuarmos sentadinhos aguardando novidades oficias da Rockstar sobre o GTA V para PC.

Leia Também:

Presidente da Riot Games tem Twitter invadido e imagens de card game de League of Legends são postadas

Chega a 1 mi número de malwares móveis e aplicativos de alto risco

Como se livrar dos piores incômodos em seu PC

Fonte; Tecnoblog