bbadCuidado ao usar a internet para procurar por Breaking Bad nestes dias, principalmente se quiser baixar alguma coisa. Com o fim do seriado norte-americano e o destaque que ele recebeu pela conquista do prêmio Emmy de melhor drama, criminosos encontraram uma boa isca para seus golpes virtuais.

A Symantec observou a atuação de grupos que têm usado o Twitter para agir, distribuindo links maliciosos e pescando os desavisados que procuram por novidades sobre Breaking Bad.

São oferecidos números inéditos de celebridades para ganhar cartões de presentes, dispositivos móveis e videogames, ou então links com supostos episódios inéditos. “Os fraudadores virtuais se disfarçam de fãs e postam informações inéditas para chamar a atenção dos amantes da série“, alerta a empresa de segurança.

Se executar o link, o usuário baixará dois arquivos: um com 280 MB e outro, menor, ensinando como visualizar corretamente o vídeo desejado. Ele é orientado a baixar a versão condensada para abrir o arquivo maior.

Ao tomar essas ações, o internauta acaba executando outras aplicações, abrindo portas para invasão e roubo de informações.

Leia Também:

Fraude como serviço já é uma realidade

No Brasil, a cada 15,5 segundos ocorre uma tentativa de fraude

30% das transações realizadas utilizando o Tor são fraudulentas

Fonte: Olhar Digital