android2O Google começou a liberar nesta semana uma atualização dos seus Google Play Services que inclui a habilidade de mudar remotamente a senha de bloqueio do seu smartphone – uma grande adição desde que a empresa lançou o Android Device Manager no mês passado. Agora você poderá bloquear seu aparelho Android remotamente, em vez de precisar apagá-lo completamente antes de conseguir fazer isso.

A gigante de buscas anunciou o Android Device Manager como uma maneira para ajudar os usuários a rastrearem e localizarem qualquer aparelho Android associado com suas contas sem precisar instalar um aplicativo de terceiros, mas evidentemente omitiu a habilidade de bloquear remotamente ou mudar sua senha. Os serviços não funcionarão se o aparelho estiver desligado, mas você pode selecionar uma opção para que o smartphone limpe sozinho seus dados se você marcá-lo como sumido e ele seja ligado novamente.

O Google está liberando lentamente o recurso por meio dos seus Google Play Services. Você pode verificar para ver se tem essa ferramenta ao acessar o painel Administradores do Aparelho (Device Administrators), na seção Segurança (Security) em suas configurações.

Leia Também:

Dica: Como usar o AVG PrivacyFix e proteger seus dados no Facebook e no Google

Google reforça criptografia para dificultar espionagem

Dispositivos a Salvo – Parte 3/3 – Google Authenticator

Fonte: IDG Now!