resenhaPessoal, continuando com as publicações de artigos, resenhas e pesquisas, vejam abaixo uma ótima resenha relacionada a Segurança da Informação.

Lembrando sobre algumas características para utilização das mesmas:

Acordo de Licença

Tem o direito de:Partilhar — copiar, distribuir e transmitir a obra.

De acordo com as seguintes condições: Atribuição — Tem de fazer a atribuição da obra, da maneira estabelecida pelo autor ou licenciante (mas sem sugerir que este o apoia, ou que subscreve o seu uso da obra).

O que significa “Fazer a atribuição desta obra”? A página de onde vem continha informações de licenciamento incorporados, que incluem a forma como o criador pretende que seja feita a atribuição da sua autoria original, quando a obra é reutilizada. Pode usar o HTML nesta página para citar a obra.

No entendimento de que:

  • Renúncia — Qualquer uma das condições acima pode ser renunciada pelo titular dos direitos de autor, se obtiver deste uma autorização para usar a obra sem essa condição.
  • Aviso — Em todas as reutilizações ou distribuições, tem de deixar claro quais são os termos da licença desta obra. A melhor forma de fazê-lo, é colocando um link para esta página.

————————————————————————————————————————————————————————–

Título: Como proteger uma URA em ambiente Mainframe

Autores(as) / Orientadores(as): Waldir Antonio da Silva

Instituição:  Não-Divulgada

Resumo: O objetivo deste artigo é apresentar uma forma de proteção de URA (Unidade de Resposta Audível) em ambiente mainframe, neste contexto pode-se obter importantes resultados tais como redução de recursos utilizados no ambiente, minimizar fraudes internas, definição e rastreamento das ações feitas pelo usuário da URA. O sucesso deste processo deve-se a reunião de áreas distintas que tiveram como objetivo melhorar a proteção do ambiente corporativo

————————————————————————————————————————————————————————–

Leia Também:

Artigo: Incidentes de segurança

Artigo: Posso usar a sua senha de rede?

Fonte: Data Security