norton3Quer saber se o site que você está prestes a entrar é seguro sem precisar acessá-lo? Esta é a função do Norton Safe Web, um serviço totalmente gratuito da Symantec que testa os endereços que você quiser, permitindo que você saiba se eles contém algum tipo de ameaça para o seu computador.

Muitas vezes, ao procurar algo no Google, por exemplo, nos deparamos com endereços que só de olhar o nome já parecem duvidosos. E, em várias ocasiões, acabamos entrando nestes sites e pegando algum tipo de vírus no nosso computador. Em poucos passos, é possível evitar este tipo de dor de cabeça.

Navegue com segurança

A grande proposta do Norton Safe Web é realizar uma boa análise dos sites que você estiver visitando, permitindo que você evite entrar em locais potencialmente perigosos para o seu computador. Desta forma, sua navegação ficará ainda mais segura.

Embora muitos dos sites que nós visitamos a cada dia pareçam seguros, há várias ameaças que podem estar nos afetando, direta ou indiretamente, sem que nossos antivírus consigam perceber. Para este tipo de ocasião o Safe Web se torna extremamente útil, prevenindo possíveis infecções.

norton1

Como utilizarA utilização do Norton Safe Web é extremamente simples e não requer nenhum tipo de conhecimento adicional por parte do usuário. Tudo que você tem a fazer é copiar o endereço do site que está em dúvida, colando-o na lacuna indicada no site do Safe Web.Em questão de segundos, os resultados para os testes realizados na página duvidosa aparecerão na tela, de maneira discriminada pela categoria em que as ameaças se enquadram. Caso haja algum problema, o serviço automaticamente o alertará, prevenindo-o de qualquer dano ao seu computador. Veja que o nosso Blog, por estar hospedado na WordPress.com é um site seguro.