Autor: Nick Mediati (TechHive.com)

Se você ajustou as suas configurações de privacidade do Facebook para algo diferente dos padrões ou usa listas para organizar seus círculos sociais, é uma boa coisa saber como sua página de perfil aparece para os outros.

Afinal, você pode não querer que o mundo inteiro saiba sobre os seus relacionamentos passados ​​cheios de aflição. Felizmente para você, é fácil de saber e leva apenas alguns passos.

Conectado ao Facebook, localize no menu o botão “Atalhos de privacidade“, que se parece com um ícone de cadeado com três linhas horizontais por trás dele e clique. Lá, expanda a lista “Quem pode ver meus itens” e escolha “Ver como” na seção “O que outras pessoas podem ver na minha linha do tempo?”.

menu-fb

Isto irá levá-lo à página do seu perfil, mas você irá notar uma barra preta extra no topo da sua linha do tempo, que permitirá ver o seu perfil do mesmo jeito que outra pessoa o visualiza.

Por padrão, essa ferramenta irá mostrar como o seu perfil vai aparecer para o público em geral, mas se você quiser ver como uma determinada pessoa o visualizará, clique em “Visualizar como pessoa específica“, e digite o nome de alguém (só vale para pessoas conhecidas).

menu2-fb

Para voltar e ver como o seu perfil aparece para o público em geral, selecione “Ver como público“. Para sair deste ponto de vista, clique no “x” na barra preta na parte superior do seu perfil.

Leia Também:

Facebook anuncia mudanças na sua política de uso de dados

Brasil pediu informações de 857 usuários ao Facebook

Cielo Linkci não compartilha dados de cartões com o Facebook

Facebook reforça privacidade de usuários que usam aplicativos de terceiros

Spams estão invadindo Grupos no Facebook

Fonte: IDG Now!