A Avira, especialista em segurança digital, representada no Brasil pela Nodes Tecnologia, acaba de anunciar a nova versão do antivírus gratuito para smartphones e tablets com Android. O anúncio acontece depois da conclusão de beta testes da nova versão com usuários de todo o mundo. O Avira Free Android Security 2.0 oferece completa verificação e remoção de vírus, bem como o bloqueio remoto do aparelho pelo usuário, além de oferecer recursos de “scream” – alarme – em caso de perda ou roubo, disponíveis na versão original. O aplicativo gratuito de segurança funciona em smartphones e tablets rodando Android 2.2 e superiores.

Como não há falta de soluções de segurança disponíveis para o Android, a Avira projetou seu aplicativo para combinar a segurança física do dispositivo e integridade dos dados existentes no aparelho, para não ficar em mãos erradas”, comenta LeonCrutchley, gerente de produtos móveis da Avira.

Estima-se que existam até 700 mil aplicativos no Google Play que carregam algum tipo de código malicioso, sendo que o antivírus da Avira é capaz de verificar todos os aplicativos que possam ser instalados nos dispositivos moveis, para impedir que o malware entre no aparelho. O Avira Free Android Security 2.0 também faz uma varredura automática dos aparelhos móveis sempre que houver novos downloads e atualizações de aplicativos, além de auxiliar na remoção de vírus, worms, trojans, spyware e outros malwares.

A nova versão também manteve a capacidade de localizar remotamente o dispositivo Android via GPS, Wi-Fi ou sinal de celular a partir de Console Web, e para que o dispositivo possa “gritar” caso ele desapareça temporariamente (mesmo se o toque está desligado). O aplicativo também é capaz de bloquear ou apagar remotamente todo o conteúdo do aparelho, a fim de proteger os dados e a privacidade, caso o dispositivo seja perdido definitivamente. O usuário também pode disparar um alarme remotamente, mesmo que o telefone esteja em mute, no caso de ter perdido o telefone e ele estava em mudo, quando a campainha não toca.

Links para Download Avira Free Android Security 2.0 no Google Play Store

Telas do Avira
Telas do Avira

Leia Também:

Aplicação portuguesa para Android rouba dinheiro da vítima

Saiba como será o antivírus do futuro!!

‘Conficker’ esteve presente em mais de 52 mil ataques no Brasil em um ano

No Brasil, quase 70% não protege smartphone de maneira adequada, diz estudo

Pendrives e cartões SD são responsáveis por 30% das infecções em PCs

Fonte: TI Bahia