O PlaceRaider é um novo tipo de malware que roda em aparelhos Android. Sem a permissão do usuário a câmera dos Smartphones é acionada e grava imagens e áudio de forma discreta permitindo criar uma reprodução em 3D do ambiente.
O software desenvolvido por militares consegue desligar o alto-falante do aparelho para evitar o alerta sonoro que indica que uma nova imagem foi capturada pela câmera.
O PlaceRaider foi financiado por uma bolsa da National Science Foundation aos pesquisadores da Escola de Informática e Computação da Universidade de Indiana, nos Estados Unidos em parceria com o Naval Surface Warfare Center.
O aplicativo consegue interpretar os fragmentos de imagens e compor um cenário completo do ambiente, afirmaram os pesquisadores.
Comentário do autor do Blog: Alguém já ouviu falar disso de verdade? Será que é real mesmo ou será quem é fake?
Leia Também:
– No Brasil, quase 70% não protege smartphone de maneira adequada, diz estudo
– Para o cibercrime atual, Android é o equivalente ao Windows
– Serviço do Google é usado por malware para controlar aparelhos Android
– Recurso “Android Device Manager” fica “de olho” no seu aparelho
Fonte: Convergência Digital
Olá bom dia!
É a primeira vez que estou lendo algo sobre isso, desconheço a existência mas não descarto essa possibilidade…
Depois da descoberta da Prism não duvido de mais nada, porém o que me intriga é como uma camera comum conseguiria fazer um mapeamento 3D da área, não sou expert em telefonia celular, mas acho que esse mapeamento seja mais difícil…
CurtirCurtir
Daniel Sousa, bem vindo ao nosso Blog, espero que goste e que continue acompanhando. Assine nossa newsletter e também acesse e curta a nossa fanpage no Facebook: https://www.facebook.com/sinewsfanpage. Referente ao assunto, foi o que comentei, eu também nunca vi esse tipo de “tecnologia”, mas também coisas que nunca imaginei que aconteceriam nessa area, já aconteceram ou está pra acontecer, é só acompanhar as noticias sobre o PRISM, para ter certeza de que praticamente mais nada é impossível de se fazer. Grato pelo comentário e um grande abraço.
CurtirCurtir