A Polícia Civil divulgou na tarde de ontem a prisão de um suspeito enquanto tentava sacar R$ 1.227 em uma agência da Caixa Econômica Federal, na sexta-feira, porque realizava fraudes que lesavam o benefício Seguro Desemprego em São Miguel dos Campos, interior de Alagoas.

Segundo informações do delegado que comandou a operação, Valter Nascimento, nos últimos dias, várias pessoas registraram Boletins de Ocorrência na Delegacia Regional de São Miguel dos Campos, por terem perdido a Carteira de Trabalho causando estranheza. Ao iniciar as investigações, o delegado soube pela Caixa, que os saques do Seguro Desemprego aumentaram significativamente nos últimos tempos.

A fraude consiste na alteração da data de admissão e no salário do trabalhador na Carteira de Trabalho, com a consequente adulteração dos valores a receber do Seguro Desemprego. “Neste caso o acusado só trabalhou cinco meses em uma usina, e o salário era de R$ 678. Mas ele conseguiu o benefício com um valor três vezes maior”, explicou o delegado, acrescentando que casos semelhantes vinham sendo registrados com frequência naquela agência bancária.

Em depoimento à polícia, Roberto contou quem seria o “cabeça” do esquema, como tudo funcionava, e que o dinheiro era dividido com o suposto chefe da quadrilha, que não teve o nome divulgado, mas será investigado pela Polícia Federal, por ser um crime federal. O caso foi encaminhado à sede da Polícia Federal em Maceió, que deverá prosseguir com as investigações.

Saiba mais sobre outros tipos de FRAUDES nesse post

Fonte: Portal de Segurança

 suspeito