Os gastos com segurança cibernética em 2012 foram de US$ 41,76 bilhões e ainda devem crescer nos próximos cinco anos. Esse recurso foi gasto com investimento para proteção às infraestruturas críticas como telecomunicações, energia, saúde e transporte público – de acordo com estudo da ABI Research.

De acordo com este levantamento feito, os investimentos em segurança cibernética estão como prioridade nas principais nações do mundo. “Não há mais como fugir de políticas próprias para o uso da conectividade. Está tudo interligado e os riscos são evidentes. Pesquisa e desenvolvimento, regulação, esquemas de cooperação e parcerias público-privadas são diretrizes essenciais nesse mundo globalizado”, diz Michela Menting, analista sênior da ABI Research.

Deixei claro que, apesar de enxergarmos a necessidade de coleta de informações, o tópico da proporcionalidade é sempre um tema importante e a ordem democrática livre é baseada no sentimento de segurança das pessoas”, disse a chanceler alemã, Angela Merkel, disse ao presidente dos Estados Unidos, Barack Obama em crítica à atuação NSA.

Fonte: Convergência Digital

O investimento em segurança cibernética em 2012 foi de US$ 41,76 bilhões